Perde o medo de vender através das redes sociais!

 


No que diz respeito às vendas, nas redes sociais, existem 2 tipos de pessoas:

  1. Pessoas que só fazem posts de vendas no seu feed e nos stories;
  2. Pessoas que não fazem posts nem stories por medo/vergonha do que outros possam dizer.

A verdade é que nenhuma das situações em cima te irá trazer resultados

Isto porque se estás concentrada só em fazer posts/stories de vendas, puro e duro...
  • sem resolver problemas que as outras pessoas tenham; 
  • sem posts/stories inspiradores associados ao que a marca te proporciona (os prémios que aqui se ganham, o que o teu lucro te proporcionou, por exemplo comprar uns patins para a tua filhota; um telemovel novo; umas calças; umas sapatilhas; ou até coisas mais inspiradoras, como ir de lua de mel graças ao que poupaste com o teu lucro)... entre tantas outras coisas que a oriflame terá já contribuído de certa forma para ti!
  • sem posts/stories de lifestyle (familia, hobbies, passeios, etc);
  • sem posts/stories que demonstrem claramente a oportunidade que aqui existe.

Vai ficar chato, as pessoas vão achar que as tuas publicações são mais do mesmo, e em nada vão contribuir para elas, e consequentemente não te vai trazer resultados. 


É importante teres um equilíbrio de publicações dos pontos mencionados em cima. E acima de tudo teres uma sistemática, uma frequência na tua presença online.

Repara que no teu caso, de parceira Oriflame, que trabalha nos segmento da beleza e bem estar, as pessoas simplesmente não adivinham que produtos estão em promoção; como eles são utilizados; elas não sabem para que servem os produtos novos; ou até se existem novidades... nada!

Para tu venderes precisas de comunicar com as pessoas

Precisas de divulgar as promoções, de oferecer conteúdo que resolva os seus problemas, miminhos para as clientes, etc, etc.

Quanto mais criativa fores nestas dinâmicas. Quanto mais sistemática tiveres. Melhores serão os teus resultados.



5 dicas para venderes mais através dos teus stories*


  1. Usa o canva para criares os teus stories atrativos. Tens imensos modelos de design já nas medidas certas para stories que podes usar gratuitamente. Basta arrastar as fotos, editar texto e  fazer download. Está disponível para telemóvel e pc.
  2. Se ainda tens medo de vender então a melhor forma é optares por uma de 2 abordagens: amiga para amiga ou falares com alguém para te ajudar num evento online. Quando te posicionas de amiga para amiga, a falar de algum produto, ou a partilhares alguma dica de beleza, a verdade é que ninguém está à espera que sejas profissional da área, com anos de experiencia, etc e tal. Muito pelo contrário! Elas querem ouvir a dica e o segredo da amiga mesmo. Podes também optar por um evento online, e essa é uma ferramenta estupenda para engordares as tuas encomenda. Fala com alguém da tua equipa para, por exemplo, faze rum workshop de makeup, ensinar a corrigir olheiras, fazer uma makeup rápida, etc e convida as tuas amigas para assistir! Elas vão querer todos os produtos que ela estiver a usar!
  3. Mostra os teus bastidores! A embalares as encomendas para entregares às clientes; a abrir a encomenda que acabou de chegar; etc.
  4. Partilha feedbacks! A opinião de terceiros sobre determinado produto pode ser o elemento decisivo na escolha de uma cliente. pede feedbacks dos produtos que vendes às tuas clientes, ou se quiseres podes usar os que existem disponíveis no site da oriflame. Para os encontrares basta fazeres uma pesquisa pelo código do produto, fazeres scroll até ao final da pagina e encontra-os lá!
  5. Responde a perguntas. Pede a opinião. Dinâmica "este ou aquele". Os stories são espetaculares para pedirmos que a nossa audiência, as nossas clientes, interajam connosco. Descobrir quais são as suas principais dúvidas; ficar a conhecê-las melhor; criar espaço para que elas deem a opinião delas (uma cor de batom, uma sombra, outra coisa qualquer), etc.

Aplica estas dicas com sistemática e com confiança para gerares resultados.
Lembra-te que entre a sementeira e a colheita ainda leva tempo. Por isso aprende a desfrutar do processo e diverte-te!


*falo em stories porque é o tipo de publicação que tem maior alcance orgânico hoje em dia.







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