Como podes meter o teu negócio Oriflame a bombar em todos os catálogos do ano!

 


Com certeza que já ouviste as pessoas a dizerem que se vende menos em algumas alturas do ano! Ora porque se desconfinou, ora porque as pessoas vão de férias, estão distraídas, etc etc...

Contudo isso não corresponde inteiramente à verdade, pois muito honestamente é tudo uma questão de mindset.
Uma atitude. 
Seres diferente das outras parceiras de marca e encarares a Oriflame como realmente um negócio.

Vamos tomar o exemplo do Verão.

Sais para ires às compras ao teu hipermercado favorito. E mal entras o que é que encontras?

Uma grande área com artigos relacionados com o Verão!
São protetores solares; toalhas de praia, insufláveis, bikinis, artigos para churrascos, para o exterior, etc.
Ou seja, começamos a ver tudoooo o que está ligado diretamente com o Verão, certo?

E o mesmo acontece se estivermos a chegar à altura do regresso às aulas (cadernos, malas, mochilas, tudo o que é material escolar); Natal (presentes, decoração, comidas, etc)!

Contudo continuam lá a existir os restantes produtos que são vendidos ao longo do ano (limpeza, alimentação, etc..) só que o destaque, logo à entrada, são dos produtos que estão relacionados com a época em que nos encontramos!

Já pensaste porque é que as lojas fazem isso?

Porque eles sabem que o Verão se está a aproximar e que as pessoas pensam logo "Aiii preciso de comprar protetor solar"; ou "Preciso de comprar after sun"; ou "Estou super braquinha, preciso de comprar uma água bronzeadora", ou "Estou aqui com celulite, preciso de comprar um creme e fazer uma auto massagem", etc etc.

As lojas sabem que as pessoas continuam a comprar, seja em que altura do ano for, contudo direcionam-se para artigos que fazem sentido em cada altura.
Eles em nenhum momento pensam que as pessoas no verão ficam distraídas com a praia, com as férias, que tem fatos de banho do ano passado, ou sobrou protetor solar do ano passado, etc etc e que tal nem precisam de comprar.

Escrito assim até parece um bocado tonto, não achas?

Na verdade eles tem uma estratégia consoante a altura do ano em que nos encontramos. O negócio não muda. O que muda é a estratégia de marketing - os produtos em alvo.

Como é que te podes adaptar a cada altura do ano?

Toma nota destas dicas:

  • Faz diretos temáticos (consoante a altura do ano em que te encontras);
  • Fala de assuntos que interessam (verão: protecção solar, celulite, bronzeado, maquilhagem à prova d'água, acessórios da estação)
  • Resolve problemas que surgem no verão (manchas castanhas mais acentuadas; pele a escamar; acne, etc)
  • As tuas fotos, os teus diretos devem promover a estação - relembrar as pessoas em que estação estão.
  • Quando no verão usa expressões como "promoções escaldantes"; "promoções a aquecer!" entre tantas outras.

Se "fechares as portas" do teu negócio não vais vender. Se estiveres em sintonia com a estação, dares resposta às necessidades das pessoas, específicas em cada época, seres criativa e inovadora, vais vender SEMPRE!

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