Suplementação pode ajudar com a ansiedade?

Sentir um pouco de ansiedade em situações como problemas no trabalho, doença familiar, dentro da conjuntura que vivemos, em vésperas de provas é uma emoção normal. Mas, quando ela se torna excessiva, como nos está a acontecer agora, pode acabar por gerar um distúrbio maior que afeta negativamente o nosso corpo, as nossas atividades rotineiras e o convívio social.

Para combater esses sintomas existem alimentos e suplementos que auxiliam na melhoria das funções cerebrais, ajudando a melhorar o controlo das emoções.

O consumo de ómega 3 promove o relaxamento em situações de stress e fadiga. A sua deficiência pode causar ansiedade, fadiga, irritabilidade, nervosismo, depressão, insónia e perda de apetite.


 Níveis baixos de vitamina D também estão associados ao cansaço e falta de energia.

 O cálcio regula as contrações musculares que permitem o movimento, as transmissões nervosas, a produção hormonal e a formação dentária e óssea. A sua carência pode provocar: agitação, depressão, palpitações, insónia, irritabilidade.

 O selénio é um mineral antioxidante importante, protetor dos neurotransmissores. A falta dele pode resultar num impacto negativo no estado de humor, causando ansiedade.

 A suplementação de zinco apresenta resultados positivos no sistema nervoso, com efeito relaxante. Pessoas que sofrem de ansiedade e depressão apresentam, frequentemente, deficiência neste mineral.


 Ficar livre da ansiedade excessiva pode parecer difícil, mas não é impossível. Uma boa alimentação, acompanhamento médico e suplementação é o começo.

Adaptações no estilo de vida podem amenizar muito o dia a dia da pessoas que convivem com a ansiedade. A busca do equilíbrio deve ser uma constante nas nossas vidas. E com esta ajuda fica muito mais fácil! 

Existem várias soluções de suplementação na nossa gama Wellness - gama regulamentada pela UE

Ou no nosso pack wellness (multivitaminico + omega 3 + astaxantina) 

Queres saber mais sobre a nossa gama wellness?

Clica aqui!






Fonte: BlogMinasBrasil

Comentários