LIVES no Facebook?
É a grande tendência para nós aqui na Oriflame!
Repara
que se ainda não as fazes estás aqui a desperdiçar uma oportunidade incrível.
“Old Ways Won't Open New Doors” - A verdade é que sabemos que num instante tudo muda.
Coisas que funcionavam no ano passado podem já não te estar a trazer os mesmo
resultados, certo? Contudo o vídeo é daquelas coisas que vai perdurar.
Como dizia a
Heidi Klum no Project Runaway…

Por isso confere aqui algumas dicas para seres bem sucedida na preparação do teu direto no facebook – antes, durante e depois!
Antes
- Quer estejas a fazer um direto do teu perfil, na tua página, no teu grupo de vendas, etc. é importante que tu sejas uma pessoa que engaje com outras pessoas.
O que isto significa?
Que o teu perfil e a tua actividade no facebook não seja tipo isto 👇
Um vasto deserto de publicações e conteúdo relevante para os teus seguidores 😅
Se não fazes
posts, se não fazes likes, comentários nos posts de outras pessoas,
simplesmente não és relevante para o teu público.
Só que… estamos sempre a tempo de mudar isso, não é verdade?
NUNCA é tarde para começarmos!!
- Sê ativa nas redes sociais - comenta, faz likes, faz posts que gerem interacção, interage migaaa – não dói nada!
- Quem avisa (com antecedência) amiga é! – E isto faz todo o sentido! Se avisares o teu público com antecedência mais hipóteses tens de que as pessoas assistam ao teu direto. Vai fazendo posts diariamente para criar expectativa e não te esqueças de fazer também no próprio dia para as recordares!
- Treina – quantas vezes já me ouviste falar “treinar ao espelho”, fazer guião, etc etc? Direto sim, directo sim, né! A verdade é que treino é treino, jogo é jogo – e para jogares bem tens que treinar, tens que preparar.
Repara que quando digo “tens que te preparar” não me refiro a decorar os ingredientes de determinado produto oriflame 🤮🤮 Estamos na indústria cosmética, é certo! Só que aqui a recomendação de amiga para amiga é que é a nossa grande alavanca, faz magia! Por isso prepara o guião com sobre o que vais falar – que problemas aquele produto vai resolver, por exemplo. E vai-te a eles miúda!
- Luzes, câmera, ação – cria as condições ideais para entrares ao vivo. Boa luz, ambiente sem ruido de fundo, um espaço da tua casa onde não te incomodem e possas estar concentrada. Eu sei.. eu sei… Eu às vezes com a minha bitxa louca aqui a pedir atenção… ou então os concertos da M, da Betinha, não somos os melhores exemplos. Mas não será isso a vida real?
Preocupa-te apenas
com coisas que consegues controlar e minimizar!
- Olhos que não veem… coração que não sente – Preparar o espaço, o guião são tudo aspectos importantes. Contudo não te esqueças da tua imagem. Repara que as pessoas começam a ver qualquer vídeo sem… SOM! Por isso amiga… capricha aí em ti e num bom titulo para a tua LIVE para que as pessoas fiquem ali curiosas, liguem o som e fiquem a assistir!
- E sobre o
título do teu directo.. ele pode ou abrir portas - Pensa comigo… quando lês noticias é o título que te dá vontade para ler o resto do artigo, certo? Aqui não é diferente!
DURANTE o teu direto
- Veste o teu melhor sorriso! Nem preciso de desenvolver este ponto, certo?
- Já alguém disse “Video é arte. Pedir faz parte!” – Entraste em direto? Pede para partilharem o teu vídeo. Pede para deixar o teu like.
- Interaje com as pessoas – começa por agradecer às pessoas que estão a assistir. Dá-lhes as boas vindas. Trata-as pelo primeiro nome (o nosso nome é a palavra que mais gostamos de ouvir – faz isso às tuas pessoas). Pergunta de onde elas são, de onde te estão a ver. Deixa-as confortáveis. Os vídeos dão-te a oportunidade de criares proximidade com as pessoas – dá amor! E organiza-te para ir respondendo às perguntas delas.
- Criatividade é a inteligência a divertir-se – D.I.V.E.R.T.E-T.E e entretem o teu público. Cativa-as tanto que elas vão querer perder o teu próximo direto.
- Faz sorteios – é um direto para gerar vendas? Faz sorteio de um produto por entre quem fizer compras na hora – vai recordando isso sempre ao longo do teu direto. Recompensa a pessoa que mais partilhas (em modo público) fizer. Isto é uma excelente alavanca para chegares a mais pessoas.
FECHO
- se estás a fazer um direto de vendas – fecha a anunciar o teu sorteio que mencionei em cima
- se estás a fazer um direto para partilhar a oportunidade de negócio - então se jogaaaa miga!! Pega no teu link/widget oriflame e avisa que o colocaste na descrição do teu direto e até nos comentários. Faz estas 2 coisas.
Os resultados vem da sistemática, vem da prática.
Define 1
dia por semana para fazer um direto e cumpre à risca. Cria um hábito, uma
rotina com o teu público. Quem semeia, sempre colhe!
Erros? Acontecem. Nervosismo? Também.
Contudo, não deixes
que isso te faça parar!
Para que não te falte nada!
11 Ideias de diretos que podes criar para alavancares o teu negócio Oriflame
- Perguntas e respostas
- Tutorial – ensina as pessoas a fazerem algo
- Entrevista alguém
- Lançamento de novos produtos
- Faz uma tour pelo catálogo – top 10 favoritos ou top 10 que estejam a sair mais
- Faz unboxing da tua encomenda: mostra a tua caixa, os produtos que encomendaste e explica para que servem
- Faz um Breaking news: revela coisas tipo: Bonus chefes a dobrar, oripontos, Convençao Anual, Tunisia, o hotel em que vamos ficar e coisas assim – oportunidade de entusiasmares outras pessoas a começarem
- Estás num evento da Oriflame – uma reunião, um brunch de equipa, uma formação? Faz LIVE! As pessoas associam-se a pessoas, as pessoas vão querer fazer parte da tua comunidade
- Oferece uma oportunidade única – uma campanha que faças para novas pessoas, etc
- Mostra o backstage – o espaço onde trabalhas oriflame, onde fazes as tuas coisas, etc
- Conta o que fazes e como fazes: as pessoas estão CANSADAS de testemunhos OCOS! Elas querem saber exactamente como se faz as coisas funcionarem na Oriflame
Mostra a tua personalidade – as redes
sociais são o novo entretenimento – sê divertida!

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