Sabem aquela altura em que apetece atirar a toalha ao chão?

(excerto retirado de um email enviado à minha equipa Oriflame)

(...)

Vivo numa aldeia balnear com um lindo passadiço à beira mar que os locais adoram usar para caminhar e correr (excepto na altura balnear em que isto fica à pinha). Já quando morava em Caminha tinha o hábito de fazer essa caminhada, quando me mudei para Moledo, comecei a correr lá. Corro sempre até um sítio específico que é a Capela de Sto Isidoro - não tem a a beleza arquitectónica do Senhor da Pedra em Miramar - mas compensa em absoluta contemplação e paz.

Da minha casa até lá são exactamente 6 km (ida e volta).

Um dia sai de casa para correr e estava a chuviscar. Havia umas nuvens cinzentas, mas eram só pingos. Pensei para comigo "Como isto é rápido, vou num pé e volto noutro. Sem problema"*

Nem 1 km tinha passado e começou a chover mais forte.
Pensei para mim própria "Se eu estou numa jornada de me tornar melhor pessoa, de ser melhor profissional, de não me apoquentar com coisas que não estão sob o meu controlo. Como será que esta nova Mi se iria comportar face a uma adversidade na sua vida?" Fiz esta questão a mim própria, e em segundos obtive a resposta: "A nova Mi não ia desistir" (e neste caso seria voltar a casa).

Continuei a correr. E começou a chover D.U.R.O (significa chover muito aqui no norte). Tão forte que estava a correr concentrada a olhar para o chão para não me entrarem pingos nos olhos. De repente apercebo-me do que eu estou a  fazer. Olho em frente e vejo isto:


Não sei se conseguem ver... mas é um arco iris numa aberta.

Fiquei feliz por não ter desistido da minha corrida e ser brindada com tamanha beleza.

Mas a mente é tramada.
Pois mal olhei para trás vi que o céu estava M.E.G.A carregado e pensei "Uiiii... quando for para regressar é que vai ser tramado. Vou apanhar com muita chuva."

Fui até Sto Isidoro SEMPRE debaixo desta aberta. 
Regressei de Sto Isidoro a casa SEMPRE debaixo desta aberta.
Via sempre as nuvens super escuras, elas estavam sempre ali presentes. Mas a verdade é que não me afetavam, eu estava sempre naquela "aberta".
Pelo caminho ainda fui brindada com isto:


As mais atentas vão conseguir ver um duplo arco iris naquele céu bem escuro!

Isto para vos dizer que não interessa o que acontece ao vosso redor. Se não o conseguem controlar não deixem que isso vos apoquente. 
Não importa as dificuldades que surgem na vossa vida, nunca, mas nunca atirem a toalha ao chão. Mantenham-se firmes porque ali à frente vai surgir o vosso arco iris também.

Foquem-se em ser a melhor versão de vocês próprias, seja o que for que isso signifique para vocês.
E em ter uma mentalidade de oportunidade.

(...)

Um grande beijinho
Que tenhas um dia, e uma vida, M.E.G.A!
 

* Consigo ouvir a minha mãe na minha cabeça a dizer-me "Minha rica filha tens alguma necessidade de fazer essas coisas?"


Comentários