5 dicas para te tornares uma autoridade na Oriflame

Para conquistares a confiança do teu público, de onde irão surgir as tuas clientes, é importante mostrares que és uma expert no assunto.

Ninguém vai seguir recomendações de pessoas em quem não se confia.
Isso só serve para aquelas pessoas que já te conhecem, para as tuas atuais clientes, as pessoas que tu tens amizade no facebook, etc - é o que designamos de recomendação de amiga para amiga!

Tornares-te uma referência na tua área nem sempre é fácil e rápido. 
Isso é algo que se vai construindo, com tempo, paciência  e muito conteúdo.


Para te ajudar a alavancar o teu posicionamento nas redes sociais compilei 5 dias especialmente para ti que estás  a ler este post:

Escolhe um nicho
Exemplo: No meu caso escolhi a Oriflame - aqui tenho mais do que cosméticos e produtos de bem estar. Oferece também uma oportunidade de negócio. Por isso o meu conteúdo para além de beleza é também dedicado a áreas onde fui tendo formação e desenvolvi interesse para desenvolver o meu negócio: desenvolvimento pessoal, neurovendas, marketing digital, etc.

O importante é evitares nichos que nada tem a ver contigo.
Por exemplo eu não me vejo a criar conteúdo sobre cozinha tradicional portuguesa! Pois simplesmente não me dedico muito à cozinha e nem sequer como carne/peixe.

Escolhe um tema sobre o qual tu te identificas. Que faças pesquisas naturalmente no teu tempo livre, que te interesse.

Conteúdo, conteúdo, conteúdo
Se queres ser uma referência tens que produzir conteúdo.
Andares a partilhar posts que 300 mil pessoas já fizeram, com as mesmas coisas escritas (sem personalizares sequer com o teu discurso), só te vai tornar em mais uma, numa grande vastidão de pessoas Oriflame.

Este conteúdo convém ser algo que agrega valor às pessoas que te seguem, ao teu público -» que resolva os seus problemas, as suas dores.

Quando criamos conteúdo é tudo sobre as outras pessoas!
Como as podes ajudar.

Confusa?
De uma forma muito simples é assim que se processa: a pessoa procura a solução para o seu problema na internet. Clica, vê, lê, etc.
Se o conteúdo for de boa qualidade, se a pessoa ficar satisfeita e tiver encontrado resposta ao seu problema ela vai comprar e vai continuar a consumir o teu conteúdo e as tuas recomendações.

Se pelo contrário o conteúdo for medíocre, as imagens pouco apelativas (os olhos também comem, né) ela não vai voltar, ela não vai comprar, ela não vai seguir.

Cria um relacionamento sincero com o teu público
As redes sociais nunca ajudaram tanto para este ponto. A maneira como o público te vê, a empatia que crias com eles, a confiança que geras é super importante.

A chave é seres sempre autentica!

E já que falamos em redes sociais, a dica nº4 é mesmo sobre isso: Interage!
As pessoas estão todas nas redes sociais por isso tu também tens de estar. E deves usá-las para criar mais afinidade e laços de confiança com elas.

Oferece algo ao teu público!
Para além das dicas, dos posts mais elaboados no teu blog, etc. Podes criar também ferramentas - por exemplo se gostas de cuidados de pele oferece um cronograma personalizado com as gamas de skincare que promoves.
E quem diz cronograma diz também um qualquer planner que aches pertinente.

A criatividade é uma combinação de disciplina e ânimo infantil!
Robert Greene


Gostaste deste post?
Partilha-o com as tuas pessoas!






Comentários