5 Dicas para seres bem sucedida a vender os produtos Oriflame
Dica nº 1 - Entende que este negócio é um negócio como outro qualquer
Tens que conhecer o teu mercado. São as pessoas a quem vais mostrar mostrar o catálogo:
- Que produtos gostam;
- Que promoções mais lhes atraem;
- Que produtos já costumam usar;
- entre outros aspectos relevantes.
Regista as suas preferências para que sempre que tens um catálogo novo possas destacar os produtos que interessam a determinada cliente, ao mesmo tempo que lhes dás a experimentar novos!
Dica nº 2 - Usa os produtos da Oriflame
Os melhores vendedores da Oriflame usam a adoram os produtos da nossa marca!
- Falam sobre eles com tanto entusiasmo e paixão que se torna super fácil os vender
Usar os produtos da marca também te dá a oportunidade de os experimentar, de teres experiências sensoriais, para que possas dar o melhor e mais honesto feedback sobre eles. Todas as clientes vão adorar!
Dica nº 3 - Diferencia-te das outras pessoas que vendem Oriflame
Porque é que as clientes te devem comprar a ti em vez de a outras assessoras Oriflame? Algumas maneiras de te diferenciares são de facto ofereceres um nível mais alto de serviço:
- Organiza junto das tuas clientes demonstrações de produtos. Convida-as para aparecer na tua casa para um lanche

- Cria um sistema de fidelidade como por exemplo um cartão de pontos, de compras, etc. com oferta após o preenchimento completo
- Oferece amostras de produtos quando entregas as encomendas às clientes. Para além de um excelente miminho também estarás a gerar futuras vendas.
Também te poderá interessar: O Poder de uma Amostra
A ideia é te destacares das outras pessoas que vendem Oriflame.
Dica nº 4 - Aposta nas redes sociais
As redes sociais (facebook, instagram, youtube) estão a teu favor! Toda a gente procura dicas de beleza todos os dias. Marca a tua presença, utiliza o teu perfil no facebook para:
- Tirar foto a usar os produtos
- Partilha dicas de utilização
- Faz directos com os teus destaques do catálogo, com demonstrações, etc
- Faz desafios no teu próprio perfil
Exemplo:
Dica nº 5 - Vendas complementares
Vende ainda mais fazendo vendas complementares!
A tua cliente vai comprar determinado perfume? Então sugere que adquira o creme ou o desodorizante da mesma gama que está em promoção! Podes argumentar que:
- Aproveita que estão os dois produtos em promoção (a Oriflame repete poucas vezes as mesmas promoções);
- Que tem se vendido muito bem junto das tuas outras clientes
- Que é a melhor maneira de fazer perdurar todo o dia o aroma da fragrância
Exemplo:
Dica nº 6 - Faz marcações
A venda direta funciona porque é um negócio de pessoas para pessoas. As assessoras que fazem mais demonstrações são geralmente aqueles que tem mais vendas.
Assim oferece-te para fazer uma demonstração da rotina de cuidados de rosto para a tua cliente e as suas amigas. Usa sempre a tua cliente como "modelo" para que ela se sinta especial e oferecer um miminho por ter convidado as suas amigas.
Não tens uma hora ao fim de semana para te dedicares a ter um rendimento extra? Então deves reconsiderar isto para ti. Não tem mal nenhum, mas como tudo, para dar certo precisa que dediques algum tempo e empenho.
Dica nº 7 - Fazer acompanhamento às clientes e estar em contacto com elas
Desenvolve um relacionamento saudável com as tuas clientes, não só procura atende-las bem como
também deves ter pequenas atitudes que podem fazer toda a diferença:
- Telefonar no dia do aniversário para parabenizar e oferecer um miminho ou desconto num dos seus produtos favoritos;
- Pedir feedback / Perguntar opinião sobre um produto que ela tenha experimentado. Se gostou, se
não.
- Ofereceres-te para fazer com ela a sua lista de presentes Oriflame para o Natal, aniversário, etc de forma a evitares que ela perca tempo em filas no shopping e que gaste mais dinheiro do que o gostaria. Quando forem presentes (seja em que situação for) entrega já com o saquinho para embrulho, pronto a oferecer. São pormenores que fazem toda a diferença e que vão fidelizar as clientes a TI!
Estes são apenas alguns dos pormenores que farão toda a diferença.
Dica nº 8 - Cuida da tua imagemtambém deves ter pequenas atitudes que podem fazer toda a diferença:
- Telefonar no dia do aniversário para parabenizar e oferecer um miminho ou desconto num dos seus produtos favoritos;
- Pedir feedback / Perguntar opinião sobre um produto que ela tenha experimentado. Se gostou, se
não.
- Ofereceres-te para fazer com ela a sua lista de presentes Oriflame para o Natal, aniversário, etc de forma a evitares que ela perca tempo em filas no shopping e que gaste mais dinheiro do que o gostaria. Quando forem presentes (seja em que situação for) entrega já com o saquinho para embrulho, pronto a oferecer. São pormenores que fazem toda a diferença e que vão fidelizar as clientes a TI!
Estes são apenas alguns dos pormenores que farão toda a diferença.
Ter uma imagem cuidada é essencial para ser bem sucedida não só a angariar novas clientes como também para gerar mais vendas.
Sorrir e usar os produtos Oriflame são a melhor publicidade! Pois se são bons para ti também serão bons para as tuas clientes.
Dica nº 9 - Estuda o Catálogo Oriflame
O catálogo está super bem organizado! Nas primeiras e últimas páginas encontras sempre as melhores oportunidades- Lá mais para o meio encontras sempre um produto WOW - que e um produto a um preço absolutamente baixo.
Exemplo:
Esta é a oportunidade que as clientes tem de experimentar um produto que por norma poderão considerar dispendioso. Por este preço podem-no experimentar, verificar a sua qualidade e ficarem fidelizadas a ele.
O catálogo também possui muita informação sobre os produtos, estuda-o bem para conseguires tirar todas as dúvidas das tuas clientes.
Dica nº 10 - Sê curiosa
No bom sentido 😉 curiosidade sobre produtos e informação.
Tenta assistir às formações semanais que faço para equipa. Não podes naquele momento? Não te preocupes, elas estão gravadas. Assegura que não te esqueces de ver quando tiveres disponibilidade!


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